Bem-vindos ao Colégio Exato

O Colégio Exato surge dos ideais de uma professora Maria Helena Macêdo de Mendonça Gomes, que em 1999 iniciou suas atividades com “Exato Vestibulares,” em um prédio com quatro salas de cursinho pré- vestibular e uma lista de espera.

Professora Maria Helena

Com o sucesso de aprovação nos vestibulares, nossos projetos se ampliam. Em 2000 surge o “Colégio Exato”, seu projeto nasce da vontade, da experiência e do desejo de contribuir para formação do ser humano, como ser ético, autônomo, que respeita as diferenças entre as pessoas e promove atitude de criticidade e de cooperação.

Com o projeto inicial bem sucedido, nasce um novo desejo, de sonhos, de mudanças, de conhecimentos e experiências. Em 2002 mudamos de endereço, para um prédio maior, com mais salas, ampliamos e aprimoramos o nosso trabalho.

Com a continuação dos ideais, em 2006 demos mais um passo importante, numa parceria de sucesso implantamos a UNOPAR, a maior e melhor Universidade de Ensino a Distancia do país.

Em 2013 o Colégio Exato amplia sua proposta educacional, investindo também em uma moderna infraestrutura para acolher melhor nossos alunos, mudamos para novo endereço, agora, para sede própria.

Acreditando sempre que, “juntos somos mais fortes” os diretores José Pedro e Maria Helena, com as bênçãos de DEUS, com o apoio de suas filhas, Paula Fernanda e Jéssica, contam com a valiosa contribuição de sua equipe, administrativa e técnico- pedagógica; Daniela, Irene, Vilma e Sônia além de uma equipe de professores altamente qualificada. O Colégio oferece o Ensino Fundamental II (6º ao 9º) Ano e Ensino Médio (1ª a 3ª) Série, com aulas regulares pela manhã, sendo que no turno vespertino oferecemos educação física, aulas de música, oficina de redação, provas e simulados além de aulas complementares para o TERCEIRÃO. Os conteúdos são planejados bimestralmente e as aulas contam com auxilio de tecnologia e parcerias de sucesso. No noturno oferecemos mais de 30 cursos de nível superior, cursos de pós -graduação, cursos de extensão e cursos livres.

Em todas as etapas de ensino, o Colégio Exato prioriza um ensino responsável, de qualidade, enfatizando o desenvolvimento criativo do aluno e a junção de suas experiências na coesão de seu EU autônomo com o mundo e na manifestação do pensamento afetivo e solidário na sua amplitude.

Acreditamos que ainda há muito o quê sonhar e realizar. Temos certeza que amanhã seremos melhores que hoje, pois contamos com interatividade e o companheirismo de toda nossa equipe, de nossos alunos e de seus familiares.

A realização de um sonho não invalida nem inviabiliza outro sonho, só nos dá mais força e coragem, portanto, o sonho continua...

Nossa Estrutura

Localizado numa Avenida de fácil acesso e no centro da cidade, o Colégio Exato possui uma ampla e privilegiada estrutura que proporciona segurança, conforto e praticidade para os alunos.

Nossa estrutura foi pensada com detalhes para que os alunos possam tirar o máximo de proveito da experiência de aprendizagem.

O Colégio Exato conta com:

Quadra Poliesportiva
Laboratório de Informática
Sala de Aula com Kit Multimídia
Aula de música
Cantinho da leitura
Missão Educacional

Conheça nossa
Missão Educacional

Clique para ler

Missão

Promover uma educação de qualidade, que garanta as aprendizagens essenciais para a formação de cidadãos autônomos, éticos, críticos e participativos, capazes de atuar com competência, dignidade e responsabilidade na sociedade em que vivem.

Valores

Acreditamos que uma das funções da Educação é possibilitar a mudança de atitudes frente à vida. Portanto é fundamental o envolvimento da família junto à escola para que o desenvolvimento de seus filhos, nossos alunos, ocorra de forma harmoniosa em todos os aspectos sejam eles: afetivo, cognitivo ou biológico. Por isso convidamos a todos os pais e ou responsáveis a participarem conosco.

Nossa visão

São inúmeros os desafios a serem enfrentados para que a escola realmente desenvolva o seu papel no processo educacional. Necessário se faz promover meios para melhorar a qualidade do ensino, adequar o conteúdo à nossa realidade.

Oferecer um ensino de qualidade promovendo um espaço de convivência social em que alunos, professores e equipe técnica-pedagógica possam cooperar entre si, construir sua identidade, preservar suas especialidades culturais, respeitando o pluralismo, criando meios eficientes para o tratamento dos conteúdos escolares, utilizando técnicas de estudo dirigido e recursos tecnológicos e audiovisuais. Garantir aos professores a formação continuada, momentos para discutir suas práticas, dando condições para que possam ter acesso às informações mais atualizadas na área de educação e à cultura de uma forma mais ampla: desenvolver políticas de valorização dos mesmos visando a melhoria de condições de trabalho. Melhorar as condições físicas da escola dotando-a de recursos didáticos e ampliar as possibilidades de uso de novas tecnologias.

É necessário estimular de fato, o desenvolvimento e a participação democrática e efetiva de toda comunidade escolar, criando mecanismos que favoreçam o seu envolvimento nos projetos educativos da escola.

(62) 3324-1885 | (62) 3943-5099 | (62) 99157-7371